Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vila-realense é bicampeão nacional

António Martinho, atleta do Grupo de Pesca de Competição de Vila Real (GPC – Vila Real), sagrou-se, no passado dia 18, no rio Sorraia, na Pista de Pesca de Coruche, Santarém, Campeão Nacional 2015 de Pesca Desportiva (Rio) – Escalão de Esperanças –, revalidando este título já por si alcançado em 2014. António Fernandes da Silva Martinho é natural de Vila Real, onde vive, tem 20 anos e é aluno do Curso Superior de Comunicação e Multimédia da UTAD.

-PUB-

Como resultado do seu percurso desportivo, conta, na atualidade, de um relevante palmarés desportivo, no âmbito desta modalidade, de onde se destacam importantes conquistas, como um quarto lugar conquistado pela Seleção Nacional U18 (Campeonato do Mundo –Rieux, França, 2012); uma vitória coletiva no Encontro Portugal – Bélgica (rio Lis, Tomar, 2015), em representação da Seleção Nacional Sénior; um oitavo lugar pela Seleção Nacional U23 (Campeonato do Mundo – Smederevo, Sérvia, 2015). A nível individual, entre as vitórias mais expressivas, foi vice-campeão Nacional de Juniores, na época de 2012; foi campeão Nacional de Esperanças, na época de 2014 e também esta época de 2015.

Face ao título recentemente alcançado, o atleta vila-realense irá assim manter-se entre a elite nacional da pesca desportiva nacional (Seleção Nacional U23, constituída pelos atletas classificados nos cinco primeiros lugares do Campeonato Nacional 2015), estando, desde já, convocado para representar Portugal ao mais alto nível, nomeadamente no próximo Campeonato do Mundo da modalidade, a desenrolar-se em Portugal, durante a primeira semana de agosto de 2016, no rio Sorraia, em Coruche, Santarém.

No escalão de juniores, o GPC – Vila Real está também representado por Nuno Martinho, cuja evolução na modalidade tem sido assinalável, tendo no presente ano obtido o 13º lugar da classificação geral nacional e assegurado a sua manutenção direta no respetivo Campeonato Nacional 2016.

Por último, neste final de temporada destes Campeonatos Nacionais (Juniores e Esperanças), endereçamos os nossos agradecimentos a todos os que connosco têm colaborado, assim como às entidades e empresas que nos têm apoiado, entre as quais a Câmara Municipal de Vila Real.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS