Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Vila tem vindo a perder população

Em oito anos, o concelho de Vinhais perdeu mais de mil habitantes. Os dados são da Pordata e foram disponibilizados por ocasião do feriado municipal desta vila transmontana.

-PUB-

Num território marcado pela desertificação, o concelho de Vinhais não foge à regra. Atualmente conta com cerca de oito mil habitantes, o que, segundo dados da Pordata, significa que, no espaço de oito anos, o concelho perdeu 1.297 residentes, isto porque passaram de 9.205, em 2010, para 7.908, em 2018.

De acordo com os dados, a população em idade ativa passou de 53,7% para 51,2%, uma diminuição que fica acima da média nacional. Outros dados revelam que por cada 100 residentes, há 7 jovens com menos de 15 anos, 51 adultos e 42 idosos com 65 ou mais anos, sendo que, por cada 100 jovens existem 587 idosos, mais 430 que a média nacional.

Um dado positivo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.