Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©DR

“Vinte & três a caminho da Jornada Mundial da Juventude”

No dia 23 de cada mês, somos convidados a um momento de oração preparado pelos jovens da diocese e partilhado nas redes sociais.

-PUB-

A iniciativa parte do COL (Comité Organizador Local) e decorre em todas as dioceses do país, enriquecendo a caminhada de preparação até à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa em 2023.

A cada mês é lançado o desafio aos jovens dos diferentes grupos, cujo tema a trabalhar pode estar ligado às catequeses propostas para a caminhada de preparação da JMJ ou ligadas aos tempos fortes do ano litúrgico. 

Neste mês de maio, na noite do domingo de Pentecostes, foi a vez dos jovens de Poiares fazerem a preparação deste momento de oração que contou com a presença de muitos jovens, quer presencialmente, quer nas redes sociais. A oração do terço foi presidida pelo pároco, José Câncio Gomes, e os cânticos estiveram a cargo da Banda Juvenil Salesiana de Poiares. Toda a comunidade se envolveu e esteve com os jovens nesta noite, pois as jornadas são para todos.

Continuamos, assim, unidos em oração a cada dia 23, com a presença de Maria, Mãe de Jesus e modelo espiritual, rumo à Jornada Mundial da Juventude. No mês de junho é a vez de Ribeira de Pena preparar esta iniciativa e receber os jovens da diocese que se preparam para participar nas JMJ Lisboa 2023.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.