Sábado, 17 de Abril de 2021

“Violência Doméstica no Namoro – da sensibilização à ação”

No âmbito do Parlamento dos Jovens, Francisco Rocha, deputado da Assembleia da República por Vila Real, esteve presente na Escola Diogo Cão onde orientou uma ação/debate sobre o tema proposto para este ano. 

Cerca de uma centena de alunos do 2º e 3º ciclos, entre os quais 40 alunos candidatos a deputados da escola, estiveram numa sessão com Francisco Rocha onde, em palco, os cabeça de lista apresentaram e expuseram as suas medidas.  O deputado vilarealense foi inquirindo os estudantes com algumas questões relativas ao funcionamento da Assembleia da República, aproveitando assim para trocar ideias. 

A primeira fase deste programa, na Escola, continuou no dia 21, com a eleição dos deputados para a sessão escolar que se realizou no dia 24 de janeiro.

O deputado socialista mostrou-se confiante com o envolvimento dos jovens nesta temática, uma vez que este programa do Parlamento coloca vários milhares de alunos de mais de 1000 escolas a debater o assunto, na procura de soluções para este problema.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.