Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Visita dos escoteiros ao lar de Arneirós une gerações

Os utentes do Lar de Idosos de Arneirós, no concelho de Lamego, receberam no domingo a visita da “Tribo de Exploradores” do Grupo 49 de Lamego dos Escoteiros de Portugal.

Enquanto muitos jovens se divertiam na praia ou estavam junto das suas famílias, um grupo de adolescentes desta associação, imbuídos de um forte espírito altruísta, voluntariou-se para, durante algumas horas, fazer companhia a pessoas idosas.

Com o objetivo de criar uma relação de proximidade com os utentes, os jovens escoteiros levaram afeto e atenção, aproveitando esta deslocação para ajudá-los em pequenas tarefas, sobretudo à hora das refeições. Através de um diálogo franco e honesto que uniu diferentes gerações, os voluntários dedicaram o seu tempo e talento sobretudo a ouvir histórias de vida. No final, prometeram regressar em breve a esta instituição.

Pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o Lar de Arneirós destaca-se pela qualidade dos serviços prestados a 84 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta estrutura residencial assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer. Em breve, vai iniciar-se a reabilitação da sua ala mais antiga num investimento total de 1,5 milhões de euros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.