O Lordelo entrou a todo o gás e criou a primeira grande oportunidade, em que há cruzamento da esquerda, a bola corre a área e Bruno Campeão falha o desvio. Resposta do Vilar aos 9’, com Morelli a fazer uma boa jogada, a cruzar para o segundo poste e Hudson, de cabeça, a abrir o ativo. A turma da casa em nada modificou a sua forma de jogar e começou a complicar a tarefa aos vilarenses. Aos 27’, Gonçalo Gouvinhas faz um mau atraso para Pedro Esteves, com Pedro Medina a segurar o esférico e a desperdiçar excelente oportunidade para dilatar a vantagem. Aos 31’, Sangaré remata com Pedro Esteves a sacudir o esférico, que chega aos pés de Sangaré, que junto à saída da linha de canto, volta a rematar e a bola bate no poste e entra na baliza. Um momento de felicidade para os visitantes.
Na etapa complementar, o Lordelo entrou forte à procura de reduzir e fez o Vilar de Perdizes passar por algumas dificuldades. A reação dos visitantes surgiu aos 64’, com Medina a obrigar Pedro Esteves a grande intervenção. O Lordelo procurou contrariar o favoritismo dos forasteiros, que acabaram por marcar o terceiro aos 91’, num bom remate de Hudson, que bisou na partida.
Pela diferença existente, entre as duas equipas ao nível de ambição, não conseguimos compreender os “nervos” nos dois bancos.
No que respeita à arbitragem, o “juiz” deve exigir a quem está no banco o trate por senhor árbitro e não pelo nome próprio. E se for mais enérgico, também não perde nada.



