Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Zoelae Trail com mais de 400 participantes

3ª edição da prova acontece este domingo na Serra de Nogueira, com partida em Rebordãos, concelho de Bragança, e chegada ao castelo da cidade, num percurso de 30 quilómetros.

-PUB-

A terceira edição do Zoelae Trail, que decorre este domingo, já conta com mais de 400 participantes inscritos numa prova de 30 quilómetros, que parte de Rebordãos, concelho de Bragança, pela Serra de Nogueira e com chegada ao castelo da cidade.

O maior percurso é composto por uma alternância de subidas e descidas de inclinação suave a muito acentuada, por caminhos rurais, trilhos pedestres e corta-fogos, acontecendo no território que em tempos foi ocupado pelo povo pré-romano Zoelae.

Para além do Zoelae Trail longo, de 30 quilómetros, os inscritos poderão participar no Zoelae Trail curto, de 20 quilómetros, no mini, de 10 quilómetros, ou na caminhada curta.

A meta da prova, que recorda o antigo povo caracterizado por bravura e cujo território se estendia desde as serras da Sanabria, Culebra, Nogueira e Mogadouro, localiza-se na cidadela, no Castelo de Bragança.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.