Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

1.849 profissionais de saúde infetados, dos quais 276 são médicos

Até ao final do dia de sexta-feira, havia 1.849 casos entre profissionais de saúde confirmados com o novo coronavírus no país.

-PUB-

Os dados divulgados este sábado indicam destes números, 276 são médicos e 488 enfermeiros.  

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse que dos 1.849 casos entre profissionais de saúde confirmados até ao final do dia de sexta-feira, 1.085 são de outras áreas, que trabalham dentro dos hospitais.

Alguns destes profissionais estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, mas Graça Freitas não conseguiu precisar números, justificando que para já a Direção-geral da Saúde tem disponíveis os dados de apenas algumas regiões. “Confirma-se que alguns profissionais de saúde têm estado em Unidades de Cuidados Intensivos, mas felizmente com evolução positiva até à data”, revelou, adiantando que tendo em conta o grupo etário destes profissionais, a expectativa é que mesmo aqueles que estão internados em cuidados intensivos “recuperem e tenham alta” para as enfermarias.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.