Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
®DR

10 distritos do continente com risco muito elevado de radiação UV

10 distritos do interior e sul de Portugal continental, assim como o Arquipélago da Madeira e a ilha açoriana de S. Miguel, têm hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

-PUB-

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos em risco muito elevado são: Faro, Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, e Bragança.

Os grupos ocidental e central dos Açores e os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria apresentam um risco elevado.

Esta escala, de cinco níveis, varia entre risco extremo e baixo

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

Para as regiões com risco elevado, aconselha o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t’shirt’ e protetor solar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.