Sem margem para errar, a equipa da casa cedo demonstrou que só a vitória interessava. João Nuno fez o primeiro golo ao desviar um cruzamento de Caio. Sempre a pressionar perto da grande área do Sabrosa, o Régua chegou ao segundo golo depois de jogada individual de Caio, que, com um remate de pé direito, colocou a bola no fundo das redes de Rodrigo.
Na segunda parte, o Régua não baixou o ritmo do jogo e, consequência disso, acabou por marcar mais três golos, os centrais Dani e João Mário fizeram o gosto com dois golos de cabeça. Aos 81’, Marquinhos fechou as contas com um remate indefensável para o guarda-redes da equipa que viajou desde Sabrosa.
FICHA DE JOGO
Jogo no Estádio Artur Vasques Osório, em Peso da Régua
Árbitro: André Santos
Auxiliares: Jorge Silva e Tiago Parente
4º Árbitro: Leandro Monteiro
RÉGUA: Miguel Gonçalves; Caio, Dani, João Mário (Miguel Rodrigues, 82’) e Diogo Seminário; Machado (Marquinhos, 72’), Quinzinho (Francisco, 72’) e Coutinho; Miguel (Carlos Silva, 63’), João Nuno (Jokito, 82’) e Montenegro (Zé Roberto, 63’)
Treinador: Flávio Fonseca
SABROSA: Rodrigo Moura; Carlos Lordelo, Nando, Marcos Nóbrega (Diogo Gonçalves, 45’) e Leonel Azevedo; Márcio Marques (Bruno Sul, 45’), Pedro Freitas e João Garganta (Gonçalo Gouvinhas, 61’); Simão Ferreira, Alexandre Carvalho (Bruno Sequeira, 76’ e Fred (Martim Carvalho, 53’)
Treinador: Marco Martins
Ao intervalo: 2-0
Cartões amarelos: Nando (33’ e 58’), Paulo Machado (39’), Fred (50’), Carlos Silva (58’) e Caio (90’)
Cartão vermelho: Nando (58’)
Marcadores: João Nuno (18’), Caio (28’) Dani (47’), João Mário (61’) e Marquinhos (81’)