Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

1500 participantes em mais uma edição do Trail Fisgas de Ermelo

Mondim de Basto recebeu a 6ª edição do Trail Fisgas de Ermelo, num dia marcado pela chuva e nevoeiro, que não intimidou os participantes que se desafiaram correrem nos trilhos do Serra do Alvão e de subirem ao Alto da Srª da Graça – Monte Farinha.

-PUB-

Em comunicado, a organização explica que os percursos “permitiram aos participantes desfrutar da beleza natural das famosas cascatas das Fisgas de Ermelo, das paisagens graníticas e xísticas do Parque Natural do Alvão, da imponência do Monte Farinha, das florestas mágicas, das levadas e trilhos centenários recuperados pela organização”.

A meta estava localizada no centro da vila milenar de Mondim de Basto, tendo como pano de fundo a Senhora da Graça, ponto de convergência de toda a paisagem das Terras de Basto.

Luís Pereira (Linces Do Marão) e Vera Rodrigues (Clube Desportivo Feirense) foram os primeiros atletas a cruzar a meta, após completar o maior trajeto da prova mais emblemática da região, num dia chuvoso e de nevoeiro, passando por aldeias do concelho de Mondim de Basto, subindo ao Alto da Srª da Graça (mítico Monte Farinha com 947 metros de altitude), terminando a prova em Mondim de Basto.

Gabriel Vilela (Edv Vianatrail) e Célia Amaro (Serra D Aire Trail Team) foram os vencedores da distância mais curta.

O maior evento da região contabilizou um total de 1500 participantes, de cinco nacionalidades, nas três distâncias.

Esta prova é considerada por muitos atletas “com uma qualidade de paisagens fantástica, trilhos tanto de belos como duros, sem nunca esquecerem a excelente organização do Trail Fisgas de Ermelo”.

Eduardo Meireles, da organização sublinhou a importância e o impacto deste evento na região. “A crescente participação de atletas oriundos de vários países demonstra a qualidade que o Trail Fisgas de Ermelo tem para oferecer, desde os trilhos à organização do evento”.

A edição de 2024 está agendada para o dia 22 de abril de 2024, com abertura das inscrições a 23 de dezembro de 2023.

Classificações

Trail Longo 30km

Masculinos

1ª Luis Pereira (Linces Do Marão)

2ª Mário Pinto (Lusavouga Trail Running)

3ª Carlos Vieira (Lusavouga Trail Running)

Femininos

1ª Vera Rodrigues (Clube Desportivo Feirense)

2ª Andreia Almeida (Furfor Running Project)

3ª Rita Garrido (Ocs Arrabida Trail Team)

Trail Curto 20km

Masculinos

1ª Gabriel Vilela (EDV Vianatrail)

2ª Nelson Costa (A.R. Casaense/Escola de Atletismo De Coimbra/Intermarché )

3ª Vitor Costa (A.D. Amarante Trail Running)

Femininos

1ª Célia Amaro (Serra D Aire Trail Team)

2ª Andreia Correia (EDV Vianatrail)

3ª Marta Moreira (Adna )

Mais informação: http://www.trailfisgasdeermelo.pt

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS