Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

170 mil euros para construir Casa Mortuária

A câmara municipal de Mondim de Basto decidiu avançar com a construção de uma Casa Mortuária, uma obra há muito pedida pela população.

-PUB-

Mondim de Basto prepara-se para ter uma Casa Mortuária, um equipamento identificado como necessário pela população e que agora se vai tornar realidade.

O projeto já está feito, faltando agora executar a empreitada, para a qual foi fixado um valor base de 167.832,35€ e um prazo de execução de nove meses.

Até dia 3 de junho, a autarquia irá aceitar propostas para a empreitada, sendo que já se sabe que a Casa Mortuária de Mondim de Basto vai ser erguida na Rua da Quinta, junto ao Centro Paroquial. O edifício será implementado numa área de mais de 165me será constituído por um alpendre coberto, que dará acesso a uma antecâmara que, por sua vez, dá acesso ao espaço dos sanitários e à sala de velório.

Projeto da Casa Mortuária de Mondim de Basto

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.