Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

200 pessoas solidárias com Centro Social

O Festival das Sopas Solidárias, organizado pelo Centro Social Nossa Senhora de Lurdes (CSNSL), em Pedras Salgadas, juntou cerca de 200 pessoas, no passado dia 28.

PUB

A iniciativa, que vai na 5.ª edição, tem um cariz solidário, já que o valor angariado reverte a favor da instituição.

“Além do convívio, o objetivo é também conseguir alguns donativos para a instituição, para depois podermos aplicar em obras ou materiais. Apesar de termos feito uma intervenção de reabilitação há pouco tempo, a direção quer fazer melhorias nas salas do pré-escolar”, o que não foi contemplado pela candidatura que o centro social fez, explica Sandra Borges, diretora técnica da instituição.

O festival contou com o apoio de empresas da restauração de Pedras Salgadas e de Vila Pouca de Aguiar, que confecionaram sopas, assim como alguns particulares. No total havia 14 tipos diferentes de sopa, desde caldo verde, de legumes, de cebola, de cogumelos, de feijão, à lavrador, entre outras.

António Batista, de Pedras Salgadas, vai ao festival “sempre que é possível”. “Não fazia sentido não aparecer nesta iniciativa que é a única instituição pública para idosos aqui, como é serviço público prezo muito isso”, afirmou.

Já Fátima Pinto, de Vila Meã, foi ao festival porque lhe disseram “que as sopas eram muito boas e são”. “Já provei de legumes, à lavrador e de minestrone”, contou.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.