Quarta-feira, 11 de Março de 2026
No menu items!
InícioChavesComércio local entre a resistência e a incerteza

Comércio local entre a resistência e a incerteza

O comércio em Chaves vive dias de contrastes. Entre a persistência de negócios e a adaptação ao digital, a realidade revela-se complexa. Há quem cresça, quem resista e quem se prepare para fechar portas. No centro da cidade, nas ruas onde o mercado local é mais relevante, como a rua Direita, de Santo António e do Olival, cruzam-se expectativas distintas, mas apenas com um diagnóstico, sendo o contexto exigente e o futuro incerto.

-PUB-

Luís Martins, gerente várias lojas de roupa, tem uma visão menos fatalista e acredita que o turismo pode ser uma alavanca determinante para a cidade. “Temos pessoas do Porto e de Braga que vêm passar o fim de semana, aproveitam as termas, os restaurantes e consomem no comércio local”, refere.

Segundo os seus clientes, entre 40% a 45% não são naturais de Chaves, um indicador que considera relevante.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS