Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

21 paletes de bens essenciais angariadas para ajudar a Ucrânia

Os munícipes do concelho de Sabrosa conseguiram angariar três camiões carregados de bens essenciais para ajudar a Ucrânia, num total de 21 paletes, mostrando assim que todos estão solidários com esta causa humanitária.

Esta campanha inédita, que terminou ontem, foi organizada pela Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), constituída por 19 municípios, que se uniram para recolher alimentos, roupa e medicamentos para ajudar na resposta imediata ao cenário vivido por centenas de milhares de ucranianos, dada a situação social em que se encontram.

A presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, revela-se agradecida por esta onda de solidariedade e por todas as ofertas feitas para ajudar quem mais precisa, mostrando desta forma o seu orgulho na união e cooperação de todos.

Todo o processo logístico de envio destes bens será agora organizado no Centro Multiusos de Lamego, onde os produtos serão selecionados, organizados e encaminhados, de acordo com as orientações da Embaixada da Ucrânia, para as principais fronteiras onde se verificam grandes fluxos de refugiados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.