Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

240 atletas no Torneio de Vila Real

Após a interrupção provocada pela pandemia, a 4ª edição do Torneio Cidade de Vila Real ficou marcada pela “excelente organização” e pelo “grande entusiasmo” das equipas participantes

-PUB-

No Pavilhão dos Desportos, estiveram presentes 16 equipas e 240 atletas nos dois dias do certame.

No escalão de sub-13 femininos e para além da equipa anfitriã do Torneio – o Basket Club de Vila Real -, estiveram presentes a AB Xinzo de Limia (Espanha), o GD Bolacesto e a FC Sobrado. Esta última equipa acabou por conquistar o troféu, seguida do BCVR, da AB Xinzo de Limia (3º) e do GD Bolacesto.

No escalão de sub-13 masculinos, que contou com a participação do BCVR, da AB Xinzo de Limia, do BC Limiense e do FC Sobrado, a vitória final do torneio neste escalão sorriu aos espanhóis de Xinzo de Limia, que superaram o conjunto de Ponte de Lima na pontuação final. A equipa da casa conseguiu o 3º lugar do pódio, superando o FC Sobrado, que conquistou o 4.º lugar.

Nos escalões de sub-15, no feminino, o TCVR contou com a participação do Vitória de Guimarães, do GD André Soares, do BCVR e do SC Maria da Fonte. A vitória no torneio sorriu aos vimaranenses, que se superiorizaram ao SC Maria da Fonte. O BCVR conquistou o 3º lugar, deixando o 4º lugar para o GD André Soares.

No encerramento do torneio, disputou-se a competição de sub-15 masculinos, que acabou por coroar a equipa da casa, o Basket Club de Vila Real, no lugar mais alto do pódio, ultrapassando o FamaBasket (2º no torneio), o SC Maria da Fonte (3º) e a AB Xinzo de Limia.

Ao nível individual, destaque para os atletas do BCVR que integraram as equipas ideais dos escalões: Maria Teixeira (sub-13 e sub-15), João Tinoco e Pedro Feliciano (sub-13), João Colaço e João Nunes (sub-15). Destaque a dobrar para João Colaço, que foi escolhido o Melhor Jogador do escalão de sub-15, bem como para Francisco Carvalho, que conquistou o prémio de maior marcador de triplos do torneio.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de Alexandre Favaios, vice-presidente da Câmara de Vila Real), Isabel Fernandes, da Junta de Freguesia de Vila Real e José Vilela, da Associação de Basquetebol de Vila Real, e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, que apoiaram a organização do torneio, bem como os patrocinadores.

Foram ainda entregues as taças dos campeonatos regionais, tendo o BCVR arrecadado cinco troféus, relativos aos campeonatos conquistados nos escalões de sub-13, sub-14 e sub-19 femininos, sub-14 e sub-16 masculinos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.