Domingo, 19 de Setembro de 2021

450 mil euros em obras de requalificação de estradas

O município de Alijó anunciou que vai avançar com obras de requalificação e conservação de estradas do concelho, num investimento total que ascende os 450 mil euros.

-PUB-

O município de Alijó anunciou que vai avançar com obras de requalificação e conservação de estradas do concelho, num investimento total que ascende os 450 mil euros.
O presidente da câmara, José Paredes, sublinha que “este investimento vai permitir melhorar as condições de acessibilidade entre localidades, assim como a segurança para quem circula nestas vias”.
Estas intervenções incluem a repavimentação da Estrada Nacional (EN) 323, entre as localidades de Balsa e Vilar de Maçada, no troço entre os nós com a EN15 e a EN323-1. O concurso foi lançado com um valor base que ronda os 256 mil euros.
Em comunicado, a autarquia revela que está também em curso o concurso público de adjudicação da empreitada de conservação e manutenção de vários troços de estradas em todo o concelho, que “necessitam de intervenção devido ao abatimento do piso ou degradação provocada por raízes de árvores adjacentes às estradas. O valor base do concurso ronda os 172 mil euros”.
Estas obras “demonstram o empenho e preocupação do atual executivo municipal, liderado por José Paredes, em garantir uma melhoria significativa na qualidade de vida da população”, conclui o mesmo comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.