Sábado, 27 de Novembro de 2021

486 mil euros para aplicar Contrato Local de Desenvolvimento Social

O Município de Mondim de Basto foi, pela primeira vez, contemplado com um programa CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, destinado a projetos de inclusão social.

-PUB-

O Município de Mondim de Basto foi, pela primeira vez, contemplado com um programa CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, destinado a projetos de inclusão social.

O CLDS surgiu em Portugal em 2007, é financiado por programas comunitários de apoio social e conta já com a sua quarta geração.
O plano de ação deste programa para Mondim de Basto foi apresentado e aprovado no passado dia 15 de maio, em reunião de CLAS, e integra atividades que visam combater o desemprego e estimular o empreendedorismo, desenvolver ações de intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil e, ainda, promover o envelhecimento ativo e o apoio à população idosa. 

Uma equipa técnica multidisciplinar vai estar no terreno para atuar junto da comunidade, numa intervenção de proximidade realizada em parceria e congregando os agentes e os recursos localmente disponíveis.

O CLDS-4G vai abranger todo o concelho de Mondim de Basto, representa um investimento de 486 mil euros e tem a duração de três anos. A sua sede está localizada na Associação de Solidariedade Social das Aldeias do Concelho de Mondim de Basto, em Vilarinho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.