Sábado, 12 de Junho de 2021

50 mil euros de incentivo para a produção pecuária

“O subsídio é fundamental para a sobrevivência destas explorações familiares. Foram distribuídos 50 mil euros para 42 explorações agrícolas de pequenos ruminantes. A ideia do subsídio é manter os efetivos”, referiu Nuno Sousa, presidente da Coopbarroso. 

-PUB-

A atribuição deste subsídio vai ao encontro do que o município tem vindo a fazer nos últimos anos, incentivando o setor da agricultura no concelho com o apoio ao nascimento de espécies de raça autóctone barrosã, à cooperativa na produção de batata de semente e nas restantes atividades que promove e desenvolve ao longo do ano, sem falar do investimento que é canalizado para a Feira do Fumeiro. 

“É um apoio a uma atividade bonita, muito interessante, também muito cansativa e punitiva, sobretudo nos dias de Inverno. É uma atividade rentável que podia ser aproveitada pela generalidade dos residentes no concelho”, referiu Orlando Alves, presidente do município de Montalegre, acrescentando que na área dos pequenos ruminantes,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.