Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

590 milhões de euros para criação de emprego

Em visita a Bragança, o primeiro-ministro anunciou dois novos programas que vão apoiar a criação de emprego, de forma a atrair pessoas para o interior, com incentivos financeiros para empresas e também particulares.

-PUB-

António Costa revelou que os incentivos incluídos nestes programas também se destinam aos que já vivem no interior, referindo que a estratégia para estes territórios passa por “medidas muito dirigidas às empresas” e não outros tipos de incentivos.

O programa dirigido às empresas, o “+CO3SO”, apoia a criação de postos de trabalho, e tem uma verba disponível de 426 milhões de euros, como explicou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. “No seu conjunto e nesta primeira fase, este programa vai disponibilizar uma verba de 426 milhões de euros, com um impacto estimado de 665 milhões de euros de investimento e a criação direta de cerca de 4.200 postos de trabalho”.

O apoio pode ir até 1.900

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.