Este é um investimento do município de Peso da Régua, que está entre os investimentos de maior dimensão através do Programa Regional NORTE 2030, que apoia em 2,59 milhões de euros esta intervenção que promete transformar a mobilidade na cidade duriense.
José Manuel Gonçalves, presidente da câmara municipal, explica à VTM que o investimento é para a reabilitação urbana, um processo que tem incluído numa via circular externa a cidade. “Vamos requalificar uma estrutura que existe, transformá-la na principal zona que liga a parte alta à zona baixa da cidade. Vamos acrescentar também os modos suaves às nossas vias, para que tenham o perfil que se adapta e se adequa às novas realidades”.
O autarca acrescentou que esta intervenção “vai permitir a abertura de uma nova frente urbana, que vai consolidar com o lado a malha urbana”. “Por outro lado, também vai criar ali uma zona de espaço que nós entendemos que vai ter bastante potência do ponto de vista industrial.”
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€


