Terça-feira, 11 de Maio de 2021
© Elsa Nibra

900 livros “nasceram” nas árvores

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a câmara de Mirandela, em colaboração com a biblioteca municipal, pendurou 900 obras literárias em várias árvores do concelho para serem colhidas pela população

Logo pela manhã, os livros pendurados nas árvores chamaram a atenção das pessoas que se apressaram a escolher um dos exemplares para colher e levar para casa. Elisabete Lopes foi uma delas.

“Gosto muito de ler, é um dos meus passatempos preferidos. Aproveitei esta oportunidade para vir buscar um livro”, confessou à VTM, aplaudindo a iniciativa até porque “é preciso cativar as pessoas para a leitura, principalmente os mais jovens, que estão a ficar muito presos às novas tecnologias”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.