Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

“A Escola que toca a tua música! Que move…a tua vida!”

O Conservatório de Música e Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira é uma escola onde podes encontrar o teu sucesso profissional 

-PUB-

Depois da Música, a Dança! O Conservatório de Música e Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira tem vindo, ao longo dos tempos, a aumentar a oferta formativa no Ensino Profissional. Além dos cursos de Instrumentista de sopro e de percussão e de Instrumentista de cordas e de tecla, foi recentemente lançado o curso de Intérprete de Dança Contemporânea. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão a decorrer.

“Estas três ofertas no ensino profissional do secundário (10º, 11º e 12º Anos) fazem parte da estratégia de crescimento que o Centro Cultural de Amarante – Conservatório de Música e Dança Maria Amélia Laranjeira tem vindo a concretizar nos últimos anos”, refere o Presidente do Centro Cultural de Amarante, Francisco Laranjeira. Com esta possibilidade, os alunos de Amarante e dos concelhos vizinhos têm agora acesso a novas opções no momento de prosseguirem os estudos.

Não é necessário ter conhecimento de Música e ou de Dança para ingressar. Os cursos funcionam de segunda a sexta, em regime diurno. A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e pela Dança e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.

A criação desta oferta formativa surge por iniciativa do Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, associação de caráter cultural, desportiva, social, recreativa, educativa e de ensino, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública e Centro UNESCO, fundada a 3 de dezembro de 1981.

Estes cursos dão aos alunos a possibilidade de prosseguirem os Estudos Superiores em qualquer área, desde que as provas de acesso sejam Matemática, Português, Inglês e/ou História da Cultura e das Artes.

Escola Profissional de Música e Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira – A Escola que toca a tua música! Que move…a tua vida!

Por si, por todos, com toda a segurança, à distância de um clique

Recorde-se que, em virtude da pandemia que vivemos atualmente e no sentido de cumprir com as regras de distanciamento social aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, o CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira – lançou, em abril, uma plataforma (http://inscricoes.cc-amarante.pt) que permite efetuar as inscrições online para o próximo ano letivo.

Ensino Profissional

É possível inscrever-se em mais do que um Curso ou Instrumento. As inscrições estão limitadas para o 10º Ano de Escolaridade.

O Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira – Escola de Música e de Dança, é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo do ensino artístico especializado da música e dança. Foi-lhe concedida autorização definitiva de funcionamento DREN / nº 231, por Despacho do Diretor Regional Adjunto de 8 de junho de 2009. Tem autonomia pedagógica. Funciona, em conformidade com a legislação em vigor, os Cursos Básicos, Portaria 225/2012 de 30 de Julho e Declaração de Retificação nº 55/2012 de 28 de Setembro e nos Cursos Secundários ao abrigo da Portaria n.º 243-B/2012, de 13/08, com a Declaração de Retificação n.º 58/2012, de 12/10, alterada pela Portaria n.º 419-B/2012, de 20/12, pela Portaria n.º59-B/2014, de 7 de março e pela Portaria n.º 165-A/2015, de 3 de junho estruturam-se em três componentes de formação – geral, científica e técnica-artística.

LINKS para: https://www.cc-amarante.pt e http://inscricoes.cc-amarante.pt

 Vídeos: (um é genérico e um pouco mais longo, os outros três são específicos para cada um dos três Cursos)

https://www.youtube.com/watch?v=O5gad_Ah39Y

https://www.youtube.com/watch?v=UN9P1_RZphc

https://www.youtube.com/watch?v=XxLzYQvj6Qs

https://www.youtube.com/watch?v=qHk4ooKiyvE

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.