Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
No menu items!

“A nossa luta é diária”

No Dia Internacional da Mulher, a voz das mulheres fez-se ouvir um pouco por todo o país. Vila Real foi uma das 12 cidades portuguesas a associar-se à Greve Feminista Internacional.

-PUB-

Nem a chuva e o frio foram impedimento dar voz “à luta diária das mulheres”. Em Vila Real, junto ao tribunal, cerca de meia centena de pessoas reuniram-se para, depois, em marcha, gritarem palavras de ordem.

A participar na marcha estava Ana Ribeiro, aluna da UTAD que aproveitou o momento para lembrar que “o ativismo não se faz só de marchas ou de cartazes. O ativismo faz-se com mudança de mentalidades e de uma luta diária para conceder direitos e garantias a quem não os tem”.

Para Ana Ribeiro, “o dia da mulher não é só sobre flores, mas sobre podermos viver em segurança, sem medo de andarmos sozinhas na rua. É sobre que papel queremos ter na vida e se queremos ou não ter filhos, sem sermos julgadas por isso. É sobre homens e mulheres terem o mesmo tempo de licença de paternidade para que nas entrevistas o facto de querermos ser mães não seja fator eliminatório”.

E é pelo futuro da filha que Lia Ribeiro disse “sim” à chamada e fez questão de a trazer “para que ela perceba que o lugar de uma mulher é onde ela quiser”.

Notícia desenvolvida na edição de 15 de março

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.