Sábado, 4 de Dezembro de 2021

A qualificação das pessoas “é fundamental” para atrair investimento

As palavras são do presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, onde destacou a importância da qualificação para o desenvolvimento do interior.

-PUB-

Com vários desafios pela frente, o presidente reeleito elencou como prioridade a “qualificação humana”, que está acima da capacidade dos municípios, por isso espera conseguir “comprometer o Governo” com este grande desígnio. “Os recursos mais valiosos que temos são as pessoas, por isso temos, não só continuar a fazer um esforço grande nos vários ciclos de ensino até ao 12.º ano, mas sobretudo nos ciclos pós-secundário, ao construirmos em Chaves uma Escola Superior de Saúde para servir todo o Alto Tâmega”, revelou, esperando ainda que a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa do Alto Tâmega “possa prosseguir o seu caminho de qualificação, formação, afirmação na área da saúde”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.