Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

A resiliência de um setor em expansão

Depois da crise que se prolongou até 2013, o setor da construção civil apresentou, em 2019, números que há muito não se registavam.

-PUB-

Quem o diz é Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). “Pela primeira vez, em 2019, tivemos um investimento na construção que superou o ano de 2018, tendo o setor crescido 8,9%. Já não tínhamos estes dados há muitos anos”. 

Segundo a AICCOPN, em 2019 foram promovidas obras no valor de 4 mil milhões de euros e celebrados contratos (obras adjudicadas) no valor de 2,6 mil milhões de euros, num ano que “correu sobre rodas”. 

Os dados de 2019 previam que 2020 iria ser um ano “de grande expansão”, quer “no domínio do imobiliário, quer no domínio das obras públicas e até mesmo na internacionalização”. 

Mas a pandemia de Covid-19

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.