Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
©Arquivo VTM

“A ULS do Nordeste tem estado à altura da Covid-19”

Afirmação foi proferida pela ministra da Saúde, durante a conferência de divulgação dos dados de Covid-19.

-PUB-

Questionada pela VTM sobre o que está a ser feito para que os hospitais da região Norte, e nomeadamente os de Trás-os-Montes, estejam preparados para um eventual segunda vaga de Covid-19, Marta Temido disse "a preparação está ser feita de igual forma em todo país", salientando que "a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste tem respondido de forma muito eficiente àquilo que é a Covid-19, quer ao nível dos cuidados primários, quer ao nível da saúde pública, quer ao nível hospitalar".

A ministra da Saúde acrescentou ainda que a preparação para um segunda vaga envolve "a capacitação em termos de meios humanos", não esquecendo "o acompanhamento de Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) que muitos nos preocupou no início da pandemia, quando o foco da doença estava no Norte".

Notícia desenvolvida na edição de 30 de julho

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.