Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

AAUTAD/Realfut, 5 – Fundação J. Antunes, 5

Quando tudo parecia indicar que a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut ia perder em casa mais três pontos do Campeonato Nacional de Futsal, o marcador virou e os transmontanos, que chegaram a estar a perder por cinco zero, acabaram por empatar a partida frente à Fundação Jorge Antunes.

-PUB-

A primeira parte do encontro foi dominada pelos visitantes que, com os golos de Esteves (4’ e 5’), Eskerda (10’) e Coelho (15’ e 19’), conseguiram ganhar uma vantagem clara frente à AAUTAD. No entanto, a trinta segundos do apito para intervalo, a equipa da casa, graças a Jander, lá conseguiu levar para a pausa do jogo um golo moralizador.

Na segunda parte, “a atitude” levou a equipa universitária a lutar e correr atrás do resultado e, pouco a pouco, lá foram conseguindo esbater a desvantagem até à igualdade no marcador com os golos de Jander (23’), Rafael (26’ e 29’) e Couves (31’).

A recuperação podia ter acabado com a vitória da AAUTAD/Realfut, mas a equipa não conseguiu aproveitar os dois minutos de superioridade numérica que teve ao seu dispor na sequência da expulsão de um dos jogadores da Fundação (Esteves).

“O que aconteceu hoje foi um milagre, os atletas estão de parabéns”, considerou Edson Filho, treinador da equipa da casa, explicando que a prestação menos boa da AAUTAD na primeira parte do jogo foi, mais uma vez, o reflexo da falta de trabalho da equipa durante a semana. Segundo o técnico, “infelizmente” não é possível fazer um bom trabalho quando só se consegue ter quatro horas de treino por semana, uma situação que acontece devido à “falta de disponibilidade” demonstrada pela Nave de Desportos para receber os treinos da equipa de futsal.

“Conseguimos mais duas horas de trabalho no pavilhão da Diogo Cão”, explicou o treinador, lamentando no entanto que “haja pessoas que queiram ver sempre a AAUTAD/Realfut na mó de baixo”.

Relativamente ao jogo frente à Fundação, Edson Filho concordou que a primeira parte do encontro foi muito condicionada mas que na etapa complementar os seus atletas “tiveram atitude para buscar o resultado”.

A equipa “voltou do intervalo transformada e o público também ajudou”, revelou o mesmo responsável.

Paulo Tavares, treinador da Fundação Jorge Antunes, lamentou que depois de uma primeira parte muito boa da sua equipa, esta tenha voltado do intervalo “desconcentrada, fruto um pouco da sua falta de maturidade”.

Na sexta jornada do campeonato nacional, que se realiza já no próximo sábado, a equipa da AAUTAD vai deslocar-se a Lisboa para disputar mais um encontro da primeira divisão nacional, desta feita com o Sporting.

 

Ficha Técnica

 

Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD

AAUTAD/Realfut: Paulo Duarte, Rafael Lima, Jander Praciano, Berto, Babalu (G.R.), Hélder Resende, Erik, Matheus, Couves, Ivo Mota e Cláudio Martins (G.R.)

Treinador: Edson Filho.

Fundação Jorge Antunes: Eskerda, Esteves, Paulo Leite, Fábio, Vítor Hugo (G.R.), Fredy, Coelho, Cristiano, Tiago, Amílcar e Toni (G.R.).

Treinador: Paulo Tavares

Ao intervalo: 5-1

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS