Sábado, 2 de Julho de 2022

AAUTAD/RRALFUT, 2 – SL BENFICA, 4

Jogo disputado na Nave de Desportos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. AAUTAD/Realfut: Rui Cunha, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ivo Rodrigues, Ricardo Gallati, João Gavina, Paulo Duarte, Nelson Semedo, Luís Barroso, Ricardo Carriço, Rui Pereira, João Ribeiro, Mate e Pedro Cepeda. Treinador: Fernando Parente. SL Benfica: Euclides Vaz, André Lima, Ricardo […]

Jogo disputado na Nave de Desportos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

AAUTAD/Realfut: Rui Cunha, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ivo Rodrigues, Ricardo Gallati, João Gavina, Paulo Duarte, Nelson Semedo, Luís Barroso, Ricardo Carriço, Rui Pereira, João Ribeiro, Mate e Pedro Cepeda.

Treinador: Fernando Parente.

SL Benfica: Euclides Vaz, André Lima, Ricardo Braga, Sidnei da Silva, João Marçal, Rogério Vilela, José Maria, Carlos Paulo, João Correia, José Carlos, Gonçalo Alves, Renan Bastos, Luís Estrela e Márcio May.

Treinador: Edil Amarante.

Ao intervalo: 1-2.

Luís Barroso e Nélson Semedo, para a AAUTAD/Realfut.

AAUTAD sentiu o “ritmo”

da primeira divisão

Depois de ver concretizado o objectivo da subida à Primeira Divisão Nacional de Futsal, a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os- -Montes e Alto Douro (AAUTAD/Realfut) teve o seu primeiro contacto com uma equipa do escalão máximo da modalidade, mais exactamente o Benfica, num encontro amigável, realizado, no dia 28, em Vila Real, e que acabou com o marcador a assinalar o 2-4.

“Foi um treino muito proveitoso”, concluiu Edil Amarante, treinador do plantel benfiquista, no final da partida, aproveitada pela sua equipa para “testar” variações tácticas.

Já Fernando Parente, técnico da equipa transmontana, viu o encontro como “mais que um treino”, antes um jogo de preparação para aquele que os universitários vão disputar, na “Final Four” da Taça de Portugal que irá se realizar, em 12 e 13 deste mês, sendo de recordar que, caso vença a meia-final, frente o Sporting de Braga, a AAUTAD/Realfut disputará o título nacional, frente ao Benfica ou ao Sporting.

Apesar da derrota, por 2-4, o treinador considerou que “foi um excelente resultado”, adiantando que a equipa universitária tem que se preparar, para “estar ao mais alto nível”, no fim-de-semana de disputa da Taça.

“Não estamos em pé de igualdade, mas estamos quase lá”, concluiu Fernando Parente, sobre a actuação da sua equipa que conseguiu por duas vezes ultrapassar a defesa benfiquista, com os golos de Luís Barroso e Nélson Semedo.

Nesta semana, a equipa universitária disputou, ainda, no dia 25, a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Futsal, registando mais uma vitória, em casa, desta feita frente ao Miramar, por 9-3.

De realçar que, nesta 25.ª jornada, ficou já conhecida a equipa que, à semelhança da UTAD, ascendeu à Primeira Divisão Nacional. Trata-se do Nogueirense, um clube de Viana do Castelo que, com sete anos de história, na modalidade, vai fazer a sua estreia, na divisão máxima do Futsal português.

De parabéns estão, também, as duas outras equipas transmontanas que disputam a Segunda Divisão Nacional de Futsal, já que o Grupo Desportivo de Boticas venceu, em casa, o Gondomar (5-4) e o Macedense foi conquistar os três pontos da vitória, no Pavilhão do Nogueiró (3-5).

A última jornada do campeonato terá lugar no dia 5, altura em que a equipa vila-realense vai deslocar-se ao Pavilhão do Rio Ave, o Boticas defrontará o ARCA e a equipa de Macedo de Cavaleiros terminará o campeonato, em casa, frente à Académica de Coimbra.

Maria Meireles

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.