Sábado, 7 de Setembro de 2024
No menu items!

Abandono de animais “já não é temporal”

Todos os anos, quando chega a altura do verão, o tema do abandono dos animais vem ao de cima. Seja de forma propositada ou negligenciada, os donos têm tendência a abandoná-los nas alturas em que chegam as férias.

-PUB-

Mas o fenómeno já não se restringe apenas aos meses de calor, tal como corrobora Helena Gomes, presidente da Associação Proanimal.

A responsável diz mesmo que o abandono “tem sido exponencial” e já não “é efetivamente temporal”, apesar de assumir que “no verão o abandono é muito mais fácil, porque as pessoas vão-se embora e deixam-nos ficar, mas, infelizmente, já estamos a ter abandono todos os dias”.

Esta associação recebe, diariamente, inúmeros de pedidos para ficar com animais, e vindos de todo o lado. Isto causa um problema: não há onde abrigar todos esses animais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS