Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Abstenção dominou em Poiares e Canelas

Na União de Freguesias de Poiares e Canelas, concelho do Peso da Régua, distrito de Vila Real, o eleitorado rondou os mil e quatrocentos votantes, divididos por três secções – Vila Seca, Poiares e Canelas, respetivamente. 

-PUB-

Em Canelas, estavam inscritos 600 eleitores. Contudo, os votantes não foram além dos  223, nesta secção. O número preocupa o Presidente da União de Freguesias Poiares e Canelas. Para Paulo Primo este é “um protesto do interior contra as políticas centralistas do governo. Há um grande desfasamento e não se consegue promover a coesão territorial”. No que toca à falta de participação dos mais jovens nestas eleições, o Presidente da junta acredita que há uma enorme descrebilidade em volta dos partidos políticos atuais.

A percentagem de abstenção, nestas eleições ultrapassou os 60 por cento. Nas legislativas de 2015, a afluência às urnas foi significativamente superior.  

Ainda assim, apesar do baixo número de votantes, em Canelas, o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.