Sábado, 16 de Outubro de 2021

ACISB lança campanha para dinamizar comércio local

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) lançou uma campanha de incentivo à compra do que é local para tentar minimizar os impactos económicos negativos da pandemia da covid-19 no comércio local.

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Com o lema “Eu compro local! Compro Bragança; Compro Trás-os-Montes; Compro Portugal”, a ACISB pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade de apoiar a economia da própria terra.

A campanha arrancou nas redes sociais, mas vai estender-se pela comunicação social do concelho e pelas ruas da cidade. 

Com as restrições que foram implementadas durante este estado de emergência, a economia local está praticamente parada, por isso a associação comercial alerta para “a necessidade de manter  os postos de trabalho, de garantir a continuidade das atividades económicas abertas no concelho e na região, da salvaguarda das questões sociais, que com os efeitos nefastos da crise, podem atingir a todos”.

A presidente da ACISB, Maria João Rodrigues, acredita que os consumidores vão ser sensíveis a este apelo, dando preferência aos produtos locais, reiterando que o comércio e os serviços locais “garantem-nos proximidade, qualidade e um atendimento personalizado que faz toda a diferença”.

Esta responsável frisa que as atividades económicas locais têm tido “uma enorme capacidade de adaptação e de resposta às necessidades e expectativas do consumidor”.

Durante este período de confinamento, muitos comerciantes criaram respostas digitais para satisfazer os seus clientes. “Todos, sem exceção, estão a cumprir criteriosamente as orientações da Direção Geral de Saúde no combate à pandemia”. A maioria tem-se envolvido ativamente em campanhas de solidariedade que buscam o bem comum. “Este esforço tem de ser reconhecido e premiado”, sustenta Maria João Rodrigues.

De acordo com a ACISB, os comerciantes e prestadores de serviços estão recetivos e unidos, num esforço conjunto de contribuição para a retoma gradual da normalidade.

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