Domingo, 17 de Outubro de 2021

Aeródromo com nova Estação Meteorológica Automática no verão

A partir do início do verão, o Aeródromo Municipal de Bragança “será um dos poucos aeródromos do país” a dispor de vários sensores meteorológicos em locais diferenciados.  

-PUB-

No espaço vai ser colocada uma nova Estação Meteorológica Automática (EMA), num investimento de 100 mil euros, suportado pelo município de Bragança e Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este investimento “vai complementar” os equipamentos já existentes no Aeródromo Municipal, instalados no topo da pista, agregando os dados obtidos através destes sensores à informação conseguida a partir da nova Estação Meteorológica Automática.

Segundo um comunicado da autarquia, esta inovação representa “diversas vantagens para a aviação”, entre as quais permitirá, por exemplo, “assegurar informações rigorosas sobre as condições da pista no momento de aterragem ou descolagem”. 

De modo a assegurar as melhores condições para o serviço, o município de Bragança “suportará a ligação em fibra ótica e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.