A Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) já reagiu à agressão do árbitro do jogo Sever vs Douro Inédito, por parte de um jogador da equipa visitante.
Em comunicado, a AFVR diz que condena com “veemência a agressão” em causa que estes comportamentos são” inadmissíveis”, lembrando que “a tolerância é zero para atos de violência no desporto”.
“Manifestamos todo o apoio e solidariedade ao árbitro, pelo que estamos empenhados na defesa dos interesses do mesmo e nas consequentes sanções”, lê-se na mesma nota.
Como consequência, a AFVR decidiu “suspender de imediato” a colaboração com o Inatel, por entender que “a prática desportiva deve ser possibilitada para todos, onde os princípios basilares do respeito, ética e fair play devem estar bem patenteados aquando da realização das competições”.
“Nada nos move contra a instituição Inatel, nem contra quem a dirige, contudo, não podemos pactuar com atos de violência no desporto, esperando por isso mesmo que a Inatel atue em conformidade com o sucedido, na defesa do árbitro e dos princípios da atividade desportiva”, conclui a AFVR.