-PUB-
Ao que foi possível apurar, um jogador do Douro Inédito terá agredido “à cabeçada” o árbitro do jogo, que ficou sem reação. “Não caiu ao chão, ficou a cambalear”, contou â VTM uma testemunha que estava a assistir ao jogo, acrescentando que o jogador ainda “tentou partir para cima do árbitro, mas foi impedido por outros atletas”.
O árbitro começou a sangrar da cabeça, devido à violência do embate e teve de ser assistido pelos bombeiros de Santa Marta de Penaguião, que foram chamados ao local, assim como a GNR.
O jogo foi interrompido a 20 minutos do fim, após a agressão. A GNR foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.
A VTM teve acesso a uma foto, onde se vê o árbitro com a cabeça ligada a falar com elementos da GNR.
Entretanto, o Núcleo de Árbitros Futebol Henrique Silva veio “repudiar veementemente o comportamento do jogador do clube Douro Inédito, na sequência da agressão violenta cometida contra o árbitro durante a última partida”.
Em comunicado, disse que atitudes desta natureza “são absolutamente intoleráveis no desporto e atentam contra os princípios fundamentais de respeito, fair-play e integridade que regem a atividade desportiva”.
“Expressamos a nossa total solidariedade ao árbitro Mário Monteiro agredido e reforçamos o nosso compromisso com a defesa da dignidade e segurança de todos os agentes da arbitragem”, acrescenta o Núcleo, adiantando que espera que as entidades competentes “tomem as devidas medidas disciplinares, de forma a garantir que este tipo de comportamento não se repita”.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!