A Águas do Norte lançou um novo website institucional, reforçando o compromisso da empresa com “a inovação digital, a transparência e a proximidade com os utilizadores do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento” do Norte de Portugal.
Com um design moderno, navegação simplificada e funcionalidades melhoradas, esta nova plataforma deverá permitir “uma experiência mais eficiente e acessível, tanto para os cidadãos como para os parceiros institucionais desta empresa”. O site foi desenvolvido com base em “princípios de usabilidade e acessibilidade digital”.
Uma das novidades desta nova plataforma é a “criação de uma Área do Cliente mais funcional, com acesso mais rápido a informações úteis, nomeadamente a novos pedidos de ligação, a dados de faturação, de leitura de contador e para solicitar apoio técnico”.
Detém também um novo sistema de alertas e notificações em tempo real, sobre interrupções programadas ou ocorrências relevantes no serviço. Possui um espaço dedicado à sustentabilidade, no qual os utilizadores podem conhecer “as iniciativas ambientais da empresa”, como por exemplo os projetos de reutilização de água, de eficiência energética e de economia circular.
Este investimento integra-se na estratégia de transformação digital da empresa e contribui para “uma gestão mais participada, transparente e orientada para o cidadão”.
O novo website já se encontra disponível em: www.adnorte.pt


