Terça-feira, 18 de Março de 2025
No menu items!

Alberto Machado suspende mandato de deputado, mas (ainda) não regressou à câmara

O deputado da Assembleia da República, eleito pela AD, suspendeu o mandato por motivos pessoais.

-PUB-

No final de janeiro, à VTM, quando questionados se retomariam a presidência dos respetivos municípios, Amílcar Almeida e Nuno Gonçalves garantiram continuar como deputados, já Alberto Machado deixou a dúvida no ar, referindo estarem “as duas possibilidades” em aberto.

Entretanto, esta segunda-feira, o social-democrata esteve na Câmara de Vila Pouca de Aguiar. Contactado pela VTM, Alberto Machado disse ter estado “reunido com o executivo”, garantindo que “não assumi o mandato na autarquia”.

“Pedi suspensão do mandato de deputado no dia 22 de janeiro, por motivos pessoais e familiares. Neste momento, o mandato já está suspenso, por um período mínimo de 30 dias e máximo de 180, e assumiu o meu lugar o número quatro da lista da AD, André Marques”, revela Alberto Machado.

Notícia em desenvolvimento

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS