Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Albufeira do Azibo distinguida com prémio Cinco Estrelas Regiões

O Município de Macedo de Cavaleiros viu distinguida a Albufeira do Azibo com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”.

-PUB-

“É um período fantástico para o Azibo e para Macedo de Cavaleiros, depois da atribuição da Bandeira Azul à Praia da Fraga da Pegada e à Praia da Ribeira”, salienta o presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

“Temos uma albufeira de excelência, com serviços de apoio de elevada qualidade, com uma água com características únicas e que tem tudo para se afirmar como um destino balnear de excelência no Nordeste Transmontano”, sublinhou. Para o autarca, “esta distinção tem um sabor ainda mais especial pois resulta do reconhecimento do público, foram os portugueses que indicaram a Albufeira do Azibo como uma Região Cinco Estrelas”.

Esta distinção pretende dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal, através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias, vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país.

Recorde-se que a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira receberam pelo 16.º e 10.º ano consecutivos, respetivamente, a distinção com a Bandeira Azul, reconhecendo a excelente qualidade de toda a zona balnear do Azibo. Paralelamente a água da albufeira foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de Qualidade da Água Grau 1, atribuído pela Quercus.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS