Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Almoço de Natal reuniu centenas de idosos

A Câmara Municipal abriu os festejos da quadra natalícia com o tradicional “Almoço de Natal dos Idosos” que, no sábado, juntou cerca de 500 pessoas oriundas de vários pontos do concelho de Mondim de Basto.

-PUB-

O dia de partilha começou com a celebração da eucaristia, presidida pelo Padre Manuel Machado, seguindo-se o tradicional almoço de Natal, animado pelo projeto “Arte de Incluir” da ASAD – Associação Social de Apoio à Deficiência.  

O executivo municipal congratula-se com a forte adesão dos munícipes mais idosos a este tipo de iniciativas que, segundo Humberto Cerqueira, autarca mondinense, “pretendem contribuir para o bem-estar físico e emocional destas pessoas”.

O presidente da câmara reforçou ainda a ideia de que “a maior obra que podemos fazer pela comunidade é cuidar do bem-estar e da felicidade das pessoas. É esse o compromisso da autarquia para com a população do concelho”. 

O almoço de Natal é uma iniciativa da autarquia de Mondim de Basto, em parceria com as Juntas de Freguesia e demais entidades que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.