Quarta-feira, 18 de Junho de 2025
No menu items!

Alunas da FORMA alcançam resultados de destaque em competição internacional

As flavienses Iara Neto e Maria Antunes conquistaram o júri da prestigiada competição Youth America Grand Prix que se realizou esta ano em Faro

-PUB-

Portugal recebeu pela primeira vez a prestigiada competição internacional de dança Youth America Grand Prix (YAGP). Em Faro, as bailarinas Iara Neto e Maria Antunes da FORMA – Estúdio de Dança de Chaves brilharam na semifinal.

As apresentações “conquistaram o júri internacional, alcançando resultados de destaque”, esclarece o estúdio flaviense em comunicado.

As duas alunas ficaram no Top 12 na categoria Small Ensembles, com Fieri, um dueto com coreografia de Maria Antunes.

Já a coreografia Pó, de Catarina Casqueiro, valeu a Maria Antunes um lugar no top 12 na categoria Senior Contemporary Solist.

“Estas conquistas refletem a dedicação e o talento das alunas, bem como o rigor e a qualidade do ensino na FORMA. O reconhecimento obtido não apenas enaltece o trabalho individual das bailarinas, mas também evidencia o empenho de uma equipa de professores, coreógrafos e ensaiadores que diariamente trabalham para elevar o nível técnico e artístico dos alunos”, sustentam os responsáveis da escola de dança.

As alunas destacam a “experiência única” de participar numa competição com esta relevância internacional, evento no qual tiveram oportunidade de frequentar masterclasses com alguns dos maiores nomes da dança, enriquecendo ainda mais a sua formação.

“Estamos orgulhosos de ver o nome da FORMA e da cidade de Chaves reconhecidos num palco de excelência internacional. É com este espírito que continuamos a trabalhar para formar bailarinos capazes de conquistar os maiores desafios da dança,” partilhou ainda a escola.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS