Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Aluno do IPB foi o único português premiado PELA Huawei

Entre os 10 vídeos europeus premiados ficou o de Ricardo Bastos, que dá ideias sobre como melhorar a interação entre alunos e professores em tempos de pandemia 

“Uma sensação inexplicável, não estava mesmo à espera”. Foi desta forma que reagiu Ricardo Bastos quando soube do prémio atribuído pela empresa chinesa Huawei, num concurso a nível mundial. 

O estudante do terceiro ano de engenharia informática, do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), foi o único português premiado, num concurso intitulado “Huawei DigitALL Night 2020”.

O objetivo principal do concurso era apresentar num curto vídeo de aproximadamente 30 segundos, e gravado com recurso ao telemóvel, a visão do aluno sobre as maiores dificuldades, consequências e impacto da Covid-19 nas suas vidas e a forma de encarar o futuro em sociedade. 

Era igualmente solicitado uma breve apresentação de uma sugestão sobre a influência e o poder da tecnologia na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.