Sábado, 16 de Outubro de 2021

Alunos carenciados recebem refeições

Com as escolas fechadas, o município de Vila Real decidiu oferecer uma refeição diária aos alunos mais carenciados que costumavam almoçar na cantina.

-PUB-

A Câmara Municipal de Vila Real, em colaboração com as juntas de freguesia e os agrupamentos de escolas do concelho, está a garantir refeições diárias às crianças e jovens mais carenciados, que por norma almoçavam na cantina. Trata-se de “um trabalho conjunto, mas que temos de fazer para não deixar ninguém para trás”, destacou Rui Santos, presidente da autarquia.

As refeições são confecionadas, diariamente, na cantina do Centro Escolar do Douro. Depois são distribuídas por 22 pontos do concelho para serem entregues às famílias, num total de 250 alunos que usufruem dos escalões A e B, desde o ensino pré-escolar ao secundário. 

“Temos a perceção que, em algumas destas famílias, estas refeições são vitais para manter o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.