Tendo como palco principal o Estádio Municipal de Anoeta onde se realizam os jogos do Real Sociedad, o torneio contou com a participação de 862 equipas de futebol de formação (masculino e feminino) nos mais variados escalões, estando representados 22 países.
A comitiva de Portugal integrou as equipas femininas do SC Portugal e SL Benfica e as equipas de futebol masculino do Colégio S. João de Brito e do Alves Roçadas, que, na categoria sub-16, era a
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
A turma do AAR teve duas derrotas, um empate e uma vitória e não foi além dos oitavos de final da Liga Europa, mas que, segundo o diretor do escalão Rui Cardona.
“Foi uma experiência enriquecedora e única para estes jovens que contactaram com equipas de todo o mundo. Sabíamos que o nível competitivo era muito elevado e face a essa exigência consideramos o balanço extremamente positivo”.
De recordar que a seção de futebol iniciou há quatro épocas e foi vencedora da Taça Distrital neste escalão nesta época. “Um projeto para continuar assim os jovens queiram”, refere Manuel Guerra Liberal, presidente do clube, que fez recentemente 50 anos de existência.
Nos dias 20 e 21 de julho haverá treinos de captação para a equipa de sub-18 (nascidos em 2006 e 2007) no campo do Cruzeiro em Constantim.