Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©DR

Alvite também oferece magusto à população

No próximo sábado, dia 13, a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira na senda de manter “as tradições bem vivas para que nunca sejam esquecidas” vai comemorar o S. Martinho e endereça o convite a toda a população.

-PUB-

A festa inclui tudo aquilo que se quer num bom magusto e começa às 17h00, no Mercado Municipal. Mas sem esquecer a segurança.

Disso mesmo dá conta o executivo da Junta, que faz questão de mencionar, por se viverem tempos ainda conturbados, que o convívio será feito com toda a precaução e segurança, pelo que estarão disponíveis máscaras e gel desinfetante. Com tudo isso acautelado, haverá castanhas, jeropiga e porco no espeto, a apelar à bem merecida alegria e diversão. A animação musical ficará a cargo do Grupo Cantares da Unise.

No dia seguinte, 14, domingo, também haverá o tradicional magusto de São Martinho em Alvite, igualmente a convite da Junta de Freguesia, que se realizará às 17h00, no Salão Paroquial.

“Estamos no tempo destes festejos e juntar as pessoas é não só benéfico para a saúde, a todos os níveis, como um reforço dos laços comunitários”. Por isso, a Junta dirige-se à população incentivando-a a levar familiares e amigos. “Nós levamos as castanhas para partilhar e para celebrarmos juntos”, referem. Como seria de esperar, na página do Facebook, este convite chamou logo a atenção dos alvitanos, que partilharam o evento várias vezes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.