O presidente da edilidade barrosã, Fernando Rodrigues, recebeu uma má notícia de Filipe Nascimento, presidente do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES). Este responsável adiantou que é “intenção do Ministério da Saúde acabar com o internamento no Centro de Saúde de Montalegre”, bem como com “possíveis encerramentos de extensões nas aldeias de Salto, Ferral, Cabril, Viade, Venda Nova, Covelães, Tourém, Solveira e Vilar de Perdizes.
O presidente da Câmara Municipal de Montalegre está “incrédulo” com a intenção do governo em acabar com o serviço de internamento no Centro de Saúde, salientando que foi “uma conquista que o concelho demorou anos a conseguir”. Todavia, a edilidade promete não baixar os braços e vai apresentar alternativas que não oneram as contas do Estado. Uma delas passa pela “entrada em funcionamento do internamento até estar concluída a Unidade de Cuidados Continuados, que deverá ficar pronta em julho».
No que concerne às extensões existentes em algumas aldeias do concelho, Fernando Rodrigues defendeu que “em vez do médico se deslocar todos os dias para uma extensão, podia esse mesmo médico, num dia por semana, deslocar-se a outra extensão, o que não acarreta mais despesa”, salientou.





