Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Amigos e familiares cantam os parabéns a Padre Fontes

O 80º aniversário do sacerdote foi hoje assinalado, em clima de festa, com a inauguração de uma exposição sobre a sua vida.

-PUB-

A vertente humana e religiosa, a veia jornalística e literária, bem como o seu trabalho antropológico e etnográfico cruzam-se na exposição "Alma Mater", inaugurada este sábado, como forma de assinalar os 80 anos de António Lourenço Fontes, mais conhecido como Padre Fontes.

"É um dia muito feliz e é uma honra dar a conhecer alguns aspetos da minha vida", alguns dos quais "poucos conhecem", confessou aos jornalistas, á margem da inauguração da exposição, que estará patente, de forma permanente, no Ecomuseu do Barroso, em Montalegre.

Na cerimónia marcaram presença amigos e familiares, assim como o presidente da Câmara de Montalegre e o bispo de Vila Real, que enalteceram o trabalho realizado pelo Padre Fontes em prol da região.

Notícia desenvolvida na edição de 27 de fevereiro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS