Quinta-feira, 30 de Março de 2023
No menu items!

Ana do Cabo festejou 100 anos

Ana do Cabo completou 100 anos de vida. Nasceu a 3 de março de 1923 na aldeia do Couto, freguesia de Adoufe, concelho de Vila Real.

-PUB-

Aos sete anos começou a trabalhar nos campos, contra a sua vontade, já que queria ir para a escola, mas perdeu a mãe e a avó não a deixou continuar a estudar. “Gostava de ter estudado, mas tive que ir trabalhar nos terrenos do Prado, uma vez que tive de ir para casa da minha avó em Borbela. Foi má para mim, mas já esqueci pelo que passei”, confessa à VTM, com uma lágrima a cair-lhe pelo rosto.

Sem saber ler nem escrever, a infância foi dura, mas depois de ter conhecido o futuro marido, Manuel Escaleira, casou e foi morar para Paredes-Adoufe, onde teve uma vida feliz, apesar de ter trabalhado “muito” durante toda a vida.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.