Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Andar de transportes públicos vai ser mais barato

O Município de Mondim de Basto vai aplicar medidas para a redução das tarifas nos transportes públicos, já no próximo mês de outubro.

-PUB-

O Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) tem objetivos sociais e ambientais que visam, por um lado, combater os efeitos negativos associados à mobilidade, nomeadamente o congestionamento, a emissão de gases de efeito de estufa, a poluição atmosférica, o ruído e o consumo de energia; e, por outro, atrair passageiros para o transporte público, apoiando as Autoridades de Transporte com uma verba anual, que lhes permita operar com tarifários e ofertas mais ajustadas à necessidade da população.

Em Mondim de Basto este programa prevê comparticipações que chegam aos 50% e que abrangem situações variadas como o cartão valor pré-pago, o passe social, o passe estudante 4_18 ou mesmo o bilhete simples.

Está ainda prevista a aplicação de descontos de 20% e 25% nos passes Sub23, para os utilizadores beneficiários da Ação Social Direta, mas também para os não beneficiários.

Os munícipes poderão consultar informações mais detalhadas sobre esta medida, diretamente na empresa de transportes Transdev ou no site do município em http://municipio.mondimdebasto.pt

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.