Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©DR

Antiga escola de Póvoa do Douro cedida a associação

O município de Alijó anunciou que celebrou um contrato de comodato com a Associação de Caça e Pesca Socalcos do Douro, que prevê a cedência da antiga escola primária da aldeia de Póvoa do Douro, na União de Freguesias de Castedo e Cotas. 

-PUB-

O contrato prevê a cedência do edifício, durante um prazo de 20 anos, para ali ser instalada a sede da Associação e para a realização de atividades que se enquadrem no seu plano de ação, permitindo que se possa voltar a usufruir desta antiga escola. A assinatura do contrato decorreu nos Paços do Município na presença do presidente da câmara, José Paredes, e do presidente da direção da associação, André Pinto.

Ainda esta semana, o município de Alijó lançou o concurso para a empreitada de requalificação da Rua da Portela e da Rua da Costa, em Ribalonga, e da Rua do Bairro, do Largo da Capela e Largo do Passadouro, em Vale de Cunho. 

Em comunicado, a autarquia revela que o procedimento “tem um valor base total a rondar os 122 mil euros” e as obras preveem a “pavimentação dos arruamentos, de modo a dignificar o espaço público”. Em Vale de Cunho está ainda prevista a intervenção na rede de drenagem de águas pluviais.

O concurso público para a requalificação da Rua das Olaias, em Vale de Mendiz, também já está em curso, com um valor base que ronda os 105 mil euros. A obra prevê a intervenção nos passeios e na rede de drenagem de águas pluviais, assim como a pavimentação do referido arruamento.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.