O contrato prevê a cedência do edifício, durante um prazo de 20 anos, para ali ser instalada a sede da Associação e para a realização de atividades que se enquadrem no seu plano de ação, permitindo que se possa voltar a usufruir desta antiga escola. A assinatura do contrato decorreu nos Paços do Município na presença do presidente da câmara, José Paredes, e do presidente da direção da associação, André Pinto.
Ainda esta semana, o município de Alijó lançou o concurso para a empreitada de requalificação da Rua da Portela e da Rua da Costa, em Ribalonga, e da Rua do Bairro, do Largo da Capela e Largo do Passadouro, em Vale de Cunho.
Em comunicado, a autarquia revela que o procedimento “tem um valor base total a rondar os 122 mil euros” e as obras preveem a “pavimentação dos arruamentos, de modo a dignificar o espaço público”. Em Vale de Cunho está ainda prevista a intervenção na rede de drenagem de águas pluviais.
O concurso público para a requalificação da Rua das Olaias, em Vale de Mendiz, também já está em curso, com um valor base que ronda os 105 mil euros. A obra prevê a intervenção nos passeios e na rede de drenagem de águas pluviais, assim como a pavimentação do referido arruamento.