Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Aos dois novos padres, bispo pede “coragem profética” e “ousadia criativa”

A Diocese de Vila Real ganhou dois novos padres depois de serem ordenados, no domingo (7), numa missa presidida pelo Bispo D. António Augusto Azevedo, na Sé de Vila Real. Daniel Palma e Cristiano Oliveira foram ordenados diáconos juntos a 17 de dezembro de 2023 e completam agora a sua mais recente “missão”, lado a lado.

-PUB-

Com muitos nervos à flor da pele. Era assim que os agora sacerdotes estavam antes de entrarem para a celebração, e cuja sensação só passou depois de estar tudo terminado. Ajoelharam-se, deitaram-se e juraram perante centenas de pessoas. Numa missa que durou quase duas horas, o bispo D. António Augusto Azevedo pediu a estes novos padres “coragem profética, ousadia criativa e perseverança no anúncio da esperança que vem de Deus”, numa altura em que “a missão do padre continua a ser indispensável” para que não se caia na “normalização”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS